Entrevista coletiva de MayPac: uma enorme saia-justa
Baldini
Não poderia ser mais tensa a última entrevista coletiva entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que lutam sábado à noite, em Las Vegas. Afinal, muitos interesses estavam em jogo. Os dois lados não fizeram questão de serem simpáticos em um dos teatros do hotel casino, com grande presença da imprensa.
O principal personagem foi o empresário Bob Arum. Experiente, soube como cutucar todos os adversários. Elogiou o canal HBO como o mais importante e enumerou seus últimos feitos, como a grande audiência do último sábado na luta do peso pesado Wladimir Klitschko em Nova York. Leonard Ellerbe, CEO da Mayweather Promotions e apresentador da entrevista, fez questão de falar bem perto do ouvido de Arum que o canal Showtime ''é o melhor do mundo''.
Arum não se cansou e ainda rasgou elogios ao Hotel Mandalay Bay, bem ao lado do presidente do MGM Hotel, causando risos na plateia e desconforto para o lado de Mayweather.
Para tentar amenizar a situação, o presidente Mauricio Sulaimán, do Conselho Mundial de Boxe, apresentou o belíssimo cinturão de diamantes, que vale cerca de US$ 1 milhão.
Ao final, Mayweather e Pacquiao se encararam, mas sem as ameaças costumeiras do norte-americano, que parecia um pouco rouco.
Mayweather x Pacquiao lutam sábado, às 21 horas locais (1 da madrugada no Brasil), com transmissão ao vivo do Canal Combate.