Blog do Baldini

Mayweather x Pacquiao: as chaves da vitória

Baldini

Quem vai vencer o duelo entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, sábado à noite, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas? Muitos são os palpites e nós vamos citar três aspectos que podem ajudar os fãs do boxe a ter uma ideia do que pode ocorrer durante os 12 rounds previstos.

CHAVES DA VITÓRIA PARA PACQUIAO

1) Tomar a iniciativa – o filipino não pode deixar o norte-americano dominar o quadrilátero. Precisa imprimir um ritmo forte durante os três minutos do round.

2) Variação de golpes – Pacquaio precisa usar todo seu arsenal para tentar furar a defesa quase intransponível de Mayweather. Golpes previsíveis serão um prato cheio para o contra-ataque de Money.

3) Freddie Roach – apontado como o melhor técnico da atualidade, ele vai ter de mudar a tática de Pacquiao constantemente para não tornar o pupilo um alvo fácil para o adversário.

CHAVES DA VITÓRIA PARA MAYWEATHER

1) Jab – este golpe poderá ser o responsável por parar o ímpeto de Pacquiao. Mayweather vai ter de aplicá-lo com grande constãncia.

2) Jogo de pernas – é fundamental que Mayweather não fique parado e fuja das cordas. Pacquiao ataca muito, mas não tem movimentação lateral. E aí que o americano pode ganhar a luta no contra-ataque.

3) Estratégia – Mayweather é um dos boxeadores mais espertos da atualidade. Sabe se moldar ao adversário e aproveitar dos erros que ele comete.

Mayweather x Pacquiao será sábado á noite, às 21 horas de Las Vegas (1 da madrugada de domingo no Brasil). Terá transmissão ao vivo do Canal Combate.