Blog do Baldini

Boxe planeja suas próximas 5 ‘lutas do século’

Baldini

Depois de MayPac, o boxe sonha com a realização de outras 'lutas do século'. As preferidas do público e da imprensa formam uma lista de cinco grandes confrontos.

CANELO X COTTO

O tradicional confronto entre México e Porto Rico pode colocar frente a frente os dois lutadores mais carismáticos do momento. Saul Canelo Alvarez, de 24 anos, luta sábado, em Houston, diante de James Kirkland, Ele soma 44 vitórias, 1 derrota (para Mayweather) e 1 empate. Miguel Cotto , atual campeão dos médios do Conselho Mundial de Boxe, aos 34 anos, tem um cartel de 39 vitórias (32 nocautes) e quatro derrotas. Sua primeira defesa de cinturão será em 6 de junho, contra o australiano Daniel Geale, em Nova York. Um duelo entre Cotto x Canelo poderá ser no fim do ano.

KLITSCHKO X WILDER

O duelo mais esperado na categoria dos pesos pesados, que está enfraquecida desde a aposentadoria de Mike Tyson, Lennox Lewis e Evander Holyfield. É para unificar os cinturões mundiais. Wladimir Klitschko, aos 39 anos, acumula 18 vitórias seguidas em disputa de título. Domina a categoria, mas suas lutas são muito monóotonas. Deontay Wilder, bronze na Olimpíada de Pequim-2008,  venceu 32 das 33 lutas por nocaute. Ele sagrou-se campeão pelo CMB em janeiro, ao bater Bermane Stiverne. KLitschko x Wilder poderá ser no ano início de 2016. Antes, o ucraniano deve encarar o britânico Tyson Fury, enquanto o americano terá pele frente Eric Molina.

STEVENSON X KOVALEV

Um confronto de pegadores meio-pesados. Adonis Stevenson, canadense, de 37 anos, contra o russo, que mora em Los Angeles, Aergey Kovalev. O primeiro tem 26 vitórias, 1 derrota, com 21 nocautes. O segundo está invicto: 27 vitórias, 1 empate (24 nocautes). Um de seus triunfos foi sobre o veterano Bernard Hopkins.

CRAWFORD X MATTHYSSE

Um duelo de estilos. O clássico Terence Crawford, invicto, com 26 vitórias (18 nocautes), melhor boxeador do ano passado contra a sensação argentina Lucas Matthysse, uma das maiores pegadas do boxe atual, com 37 vitórias (34 nocautes) e 3 derrotas. O duelo pode ocorrer ainda este ano, pois o americano é da Top Rank, enquanto o sul-americano é dirigido pela Golden Boy. As duas empresas buscam sempre fazer grandes lutas juntas.

WARD X GOLOVKIN

Confronto de médios invictos. Devido a problemas contratuais, Ward, último campeão olímpico dos Estados Unidos (Atlanta-2004), tem lutado pouco, mas com compromisso novo com a Jay Z's Roc Nation Sports desde janeiro, entra no ringue em 20 de junho para encarar Paul Smith. Golovkin é um dos grandes nomes do boxe atual. Dono de uma pancada fenomenal. o pugilista do usbequistão parece não ter adversários. Ele luta dia 16 de maio contra o amerivano Willie Monroe Jr. e é o favorito destacado.Caso os dois vençam, não existe motivo para que a luta não ocorra até o fim do ano;

Tags : Boxe MayPac