Blog do Baldini

Miguel de Oliveira: “Raphael Zumbano tem a chance de ser Buster Douglas”

Baldini

Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial dos médios-ligeiros, é o treinador de Raphael Zumbano quando o peso pesado está no Brasil. Neste sábado, o sobrinho-neto de Eder Jofre terá a sua luta mais importante na carreira, diante do britânico Anthony Joshua, campeão olímpico em Londres-2012, dono de um cartel de 11 lutas, com 11 nocautes.

''Disse para o Raphael que esta não é mais uma luta. É a luta da vida dele. A luta que pode mudar a vida dele. A situação é igual ao do James Buster Douglas contra o Mike Tyson'', comparou Miguel, relembrando a maior zebra do boxe em todos os tempos, quando Douglas venceu Tyson por nocaute no décimo assalto.

Miguel admite que o trabalho de Raphael será muito difícil. ''O cara (Joshua) é muito forte, mas o Raphael está bem fisicamente e precisa acreditar na vitória.''

Aos 34 anos, Zumbano, que é neto de Ralph Zumbano, um dos boxeadores mais técnicos da história do boxe brasileiro, soma 36 vitórias (29 nocautes), dez derrotas e um empate. Ano passado perdeu para o ex-campeão mundial Shannon Briggs, por pontos. Em 2015, foram três lutas, com duas derrotas e uma vitória.

A pesagem de Joshua x Zumbano acontece daqui a pouco.