Popó prefere título latino ao cinturão da WBF. Boa escolha!
Baldini
Acelino Popó Freitas volta ao boxe dia 18 de julho, em Santos. O ex-campeão mundial dos superpenas e leves, aos 39 anos, vai lutar como médio-ligeiro. O adversário ainda não está definido. O baiano ainda precisa perder de 6 a 7 quilos para atingir o limite da categoria que é de 69 quilos.
O planejamento de Popó é lutar três vezes este ano. Nas duas seguintes pela categoria dos meio-médios (66 quilos).
Em entrevista a este blogueiro na segunda-feira à noite, durante a final da Forja dos Campeões, no Ginásio do Pacaembu, Popó revelou que não vai mais disputar o título mundial da Federação Mundial de Boxe (WBF). ''Acho que uma luta dessa seria mais importante para a entidade do que para mim.''
Por isso, Popó planeja disputar o cinturão latino da Organização Mundial de Boxe, que pertence ao argentino David Ezequiel Romero. Ele tem 22 anos e um cartel de 11 vitórias (5 nocautes) e 6 derrotas.
La Herradura (A Ferradura), como é conhecido, ganhou o título em 7 de março deste ano, ao bater co compatriota Luis Alejandro Tejerina, por nocaute técnico no sétimo assalto. Sua última luta foi em 18 de abril, quando perdeu também no sétimo round para Liam Smith, em Liverpool, na Inglaterra.