Blog do Baldini

Uma homenagem aos 90 anos do seu Newton Campos

Baldini

A primeira celebridade que conheci no boxe foi o senhor Newton Campos, em 1987. Na época, além de presidente da Federação Paulista de Boxe, ele trabalhava na Gazeta Esportiva e também na Rede Bandeirantes. Toda segunda terça-feira do mês eu ia até a redação da Gazeta, na Alameda Barão de Limeira, para pegar um xerox do ranking do Conselho Mundial de Boxe, principal entidade da nobre arte, a qual seu Newton é vice-presidente honorário e um dos fundadores.

Seu Newton foi amigo do meu tio-avô Orlando Della Nina, que também foi presidente da Federação Paulista de Boxe, inclusive responsável pela compra da sede atual na Avenida 9 de julho.

Aprendi demais com o seu Newton, sempre simpático e muito bem informado. Tive o prazer de ir a duas convenções do CMB (Buenos Aires-Argentina-1996 e Torremolinos-Espanha-1997) e vi o carinho e o respeito que o mundo do boxe tem por ele.

Na segunda-feira à noite, na final da Forja dos Campeões, no Ginásio do Pacaembu, seu Newton foi homenageado pelos 90 anos de vida.

Parabéns ao senhor e que Deus siga dando saúde para seguir seu trabalho tão importante para o boxe nacional.