Nas Filipinas, Pacquiao diz que venceu Mayweather por 2 pontos
Baldini
Com uma tipoia no braço direito, devido à cirurgia sofrida no ombro semana passada, Manny Pacquiao desembarcou em Manila, nas Filipinas, nesta quarta-feira (horário filipino). O ex-campeão em oito categorias voltou a afirmar que venceu a luta contra Floyd Mayweather, no último dia 2, em Las Vegas, e que pretende estar de volta aos treinos em seis meses. ''Mesmo com a lesão, após o terceiro round demonstramos que ele não era invencível. Não me machuquei durante a luta. Vi o vídeo da luta e acho que venci por dois pontos'', disse o boxeador filipino, que não considerou o duelo um dos mais difíceis de sua carreira.
Após o desembarque, Pacquiao e família foram para um evento fechado no Hotel Dusit Thami, em Makati City, onde se reuniu com executivos e representantes dos canais de televisão do país, que pagaram US$ 10 milhões pela transmissão do combate.
Em seguida, Pacquiao desfilou pelas principais ruas da cidade, pediu apoio ao povo filipino para se recuperar da lesão. Ele não garantiu que vai seguir a carreira e também não quis rebater as críticas de Mayweather, que o chamou de covarde.
De acordo com vários repórteres filipinos, Pacquiao teria cerca de 20 processos nos Estados Unidos por ter lutado com o ombro direito machucado. A lesão teria ocorrido durante treinamento três semanas antes da luta. Os advogados da empresa Top Rank, que cuida da carreira de Pacquiao, não acreditam que os processos sigam em frente.
Mayweather venceu Pacquiao, por pontos, após 12 rounds, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas, no último dia 2.