Blog do Baldini

Golovkin vai seguir pegador como supermédio? Só vi Durán conseguir isso

Baldini

Como diria meu saudoso pai: o tempo é inexorável. Com ele, não tem papo. Todos vamos envelhecer e ganhar peso. Com os atletas o ganho de peso é um pouco amenizado, mas também acontece. Por isso, é normal que os boxeadores subam de categoria com o passar dos anos. Outro motivo para os pugilistas passarem de um categoria para outra é o desafio de buscar um outro título e com isso uma quantidade maior de dinheiro.

Gennady Golovkin parece que está sendo seduzido para também ganhar uns quilinhos em busca de uma boa soma de dinheiro. Existe a possibilidade de o campeão dos médios da Associação Mundial de Boxe fazer uma luta como supermédio diante do britânico Carl Froch. O duelo está sendo previsto para Wembley, diante de 80 mil espectadores, ainda este ano. Com certeza, a bolsa de Golovkin deverá ser espetacular.

Desta forma, GGG aceita subir de 160 libras (72,5 quilos) para 168 libras (76,2 quilos). Será que o demolidor peso médio vai manter sua pegada descomunal como supermédio?

A história mostra que poucos lutadores tiveram este privilégio. A maioria subiu de peso e diminuiu de pegada. Eder Jofre, Popó, Julio Cesar Chavez são alguns dos exemplos.

Eu só vi Roberto Mano de Piedra Durán subir dos leves até supermédio e manter uma pancada respeitável. Acho que hoje, aos 63 anos, Durán é capaz de derrubar uma parede.

Não sei se Golovkin vai ter pegada como supermédio, mas que a luta em Wembley contra Froch seria sensacional, isso seria.