Blog do Baldini

PBC estreia na ESPN com o invicto Keith Thurman

Baldini

A estreia da empresa Premier Boxing Champions (PBC) nos canais ESPN vai ser dia 11 de julho, em Tampa, Florida. E a luta principal vai reunir Keith Thurman x Luis Colazzo, pelo cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe. O campeão Thurman está invicto, com 25 vitórias, sendo 21 nocautes. Com a marcação dessa luta, fica mais complicado para Thurman ser o adversário de Floyd Mayweather em setembro.

Collazo, de 34 anos, soma 36 vitórias (19 nocautes) e seis derrotas. Suas lutas são sempre bastante interessantes, pois o nova-iorquino não se preocupa com a defesa.

Na mesma programação, que deverá ter transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN Brasil, o invicto médio-ligeiro Tony Harrison encara Willie Nelson. Harrison tem 21 vitórias, com 18 nocautes, enquanto Nelson venceu 23 (13 nocautes), perdeu duas e empatou uma.

A PBC é de propriedade do empresário Al Haymon, que vem revolucionando as negociações de TV em lutas de boxe. Seus eventos vão substituir na ESPN o tradicional Friday Night Fights, (FNF), que ficou quase duas décadas na programação da ESPN.