Blog do Baldini

Popó x Michael Oliveira 2 ? Eu esperava uma escolha melhor

Baldini

Popó e Michael Oliveira acertaram uma revanche para 18 de julho, em Santos. Os dois lutaram em 2012 e o ex-campeão mundial venceu por nocaute no nono round, após cinco anos parado. Naquela época o combate foi bem casado, mas atualmente não vejo como boa escolha para os dois.

Popó está voltando mais uma vez, mas já mostrou que tem condições de encarar desafios maiores. Uma sugestão seria ter pela frente o também ex-campeão Shane Mosley, que não luta desde 2013, mas se mantém em forma. Chamaria bastante a atenção do público, da mídia e de patrocinadores.

Para Michael a luta com Popó é bastante interessante, pois ele também está voltando aos ringues após quase dois anos afastado por causa de um coágulo no cérebro. Depois da derrota para Popó em 2012, ele voltou a ser derrotado no fim de 2013. Mas acho que é um desafio muito grande nesse momento de sua carreira.

Acho que os dois poderiam lutar na mesma noite, mas com adversários diferentes. Com vitória de ambos, uma segunda luta seria marcada na sequência.

Enfim, só nos resta torcer para ser uma grande luta, pois o boxe brasileiro precisa muito disso.

Veja a primeira luta entre Popó x Michael.