Blog do Baldini

Se Popó tivesse a atitude de hoje há 10 anos, teria derrotado MayPac

Baldini

Se Acelino Popó Freitas tivesse sempre a atitude que está tendo diante de Michael Oliveira na promoção da luta de 18 de julho, em Santos, sua carreira teria atingido uma magnitude ainda maior no mundo do boxe.

Quando conquistou seus quatro títulos mundiais, Popó usou apenas seu enorme talento, mas não quis se envolver em grandes polêmicas. Eu sempre dizia a ele para ficar nos Estados Unidos, sentar na primeira fileira e ''xingar'' os melhores de sua época, como Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.

Conversando com várias personalidades durante MayPac, senti que Popó poderia ter feito grandes lutas e até ter vencido os melhores.

Uma atitude mais ''marrenta'' garantiria exposição e bolsas milionárias, mas o ex-campeão mundial dos superpenas e leves preferiu, naquela oportunidade, ser mais contido. Contra Joel Casamayor e Jorge Barrios, foram os momentos mais tensos na carreira do brasileiro, mas ele preferiu não responder à altura.

Mas sempre há tempo para mudanças. Popó vai ao ''ataque'' contra Michael Oliveira nas redes sociais. Tomara que isso ajude o boxe nacional.