Blog do Baldini

Se derrotar Algieri, Khan garante luta contra Mayweather em setembro

Baldini

O britânico Amir Khan aposta que uma vitória nesta sexta-feira à noite, no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, sobre Chris Algieri vai lhe garantir uma oportunidade de enfrentar Floyd Mayweather em setembro. Ano passado, o medalha de prata em Atenas-2004, esteve bem perto de encarar o invicto norte-americano, mas acabou sendo preterido pelo argentino Marcos Maidana.

Mais do que seu talento, discutível para muitos críticos, Khan é garantia de levar dinheiro para um confronto com Mayweather. Filho de paquistaneses, aos 28 anos, Khan possui uma grande quantidade de fanáticos na Grã-Bretanha, que garantiriam uma compra grande de ingressos no MGM Hotel, em Las Vegas, mesmo se os valores fossem tão abusivos como foram em MayPac.

Especialistas apontam que o estilo de Khan poderá frustrar Mayweather pelo menos nos primeiros rounds, pois possui altura e envergadura semelhantes ao de ''Money'' e também gosta de lutar no contragolpe.

Mas antes ele precisa passar pelo nova-iorquino Algieri, que ganhou credibilidade ao vencer no ano passado o russo Ruslan Provodnikov de forma surpreendente, mesmo perdendo quase um olho. Depois, teve a chance de encarar Manny Pacquiao, mas mostrou que não pertence ao time A do boxe mundial. Apesar de raçudo, foi derrubado seis vezes e perdeu na China.

O certo no duelo desta noite é que o perdedor vai perder mais do que uma luta. Se derrotado, Khan pode esquecer Mayweather, Já Algieri, pode esquecer a carreira.