Blog do Baldini

Deontay Wilder, campeão dos pesados, diz que vai ‘apagar’ Floyd Mayweather

Baldini

Não é novidade para ninguém que a categoria dos pesos pesados é a mais importante do boxe. Mas isso não significa que o seu campeão seja o boxeador mais importante em todos os momentos da história da nobre arte. O maior exemplo talvez seja Sugar Ray Robinson, que não era pesado, e é apontado quase por unanimidade como o melhor pugilista que já subiu em um ringue.

O momento atual também mostra que os ''pequenos'' possuem um glamour maior. Depois de MayPac, Canelo, Cotto e Golovkin dividem as atenções para grandes combates em um futuro próximo.

Deontay Wilder, campeão mundial dos pesos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe, pensa diferente. Ele acredita que em pouco tempo possa se tornar o maior nome do boxe. Além disso: ultrapassar Floyd Mayweather.

Não duvido de mais nada na vida, mas Wilder vai ter de fazer muita coisa em suas próximas lutas. Ele soma 33 vitórias, com 32 nocautes, mas como disse o escritor e jornalistas Thomas Hauser a este blogueiro: ''Eu ainda não sei se Wilder é um grande lutador. Ele é campeão, mas daí a ser um astro o espaço é muito, muito grande.''

Wilder luta dia 13 de junho, quando vai defender o cinturão do CMB pela primeira, diante de Eric Molina. Um nocaute no primeiro assalto pode ser o primeiro passo para o estrelato. Vamos ver!!!!