Blog do Baldini

Oscar De La Hoya pode colocar Shane Mosley diante de Patrick Teixeira

Baldini

Parece loucura, mas não é. Sugar Shane Mosley não luta desde novembro de 2013 e completa 44 anos em setembro, mas ainda não pendurou as luvas. O veterano poderá ser indicado para ser um dos adversários de Patrick Teixeira até o final do ano.

Esta seria uma forma de Oscar De La Hoya para promover o nome do brasileiro nos Estados Unidos. Seria uma luta perigosa, mas uma vitória tornaria Patrick em um nome conhecido e respeitado no principal palco do boxe.

Patrick se recupera de uma lesão no ombro e viaja dentro de dez dias para os Estados Unidos, onde vai treinar em Las Vegas, na academia de Floyd Mayweather. Lá, ficará sabendo dos projetos da empresa Golden Boy Promotions.

A promessa de De La Hoya é colocar Patrick em uma eliminatória pelo cinturão mundial em agosto. A partir daí, o pugilista nacional poderia fazer mais duas lutas com o direito de disputar o cinturão mundial já garantido.

Shane Mosley foi campeão dos leves, meio-médios e médios-ligeiros. Ele soma 47 vitórias (39 nocautes), 9 derrotas e um empate.