Blog do Baldini

Eder Reis, do FOX Sports, um gigante da narração de lutas da TV brasileira

Baldini

Comecei a comentar lutas há 20 anos na ESPN Brasil.Tive o prazer de trabalhar de 1995 a 2000 com Paulo Soares, Milton Leite, Cledi Oliveira, Cacá Fernando, Luis Roberto de Mucio…verdadeiras feras da narração.

Em 2001, comentei Oscar De La Hoya e Shane Mosley pela Rede TV!, cuja narração foi do lendário Fernando Vanucci. No Band Sports trabalhei com o sensacional Alexandre Santos na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Ainda em 2004, vi ''nascer'' Everaldo Marques no combate entre Acelino Popó Freitas e Diego Corrales, pela TVA. Everaldo é um monstro, que sabe narrar tudo muito bem.

No ano seguinte, estive ao lado do carismático João Guilherme no Pan-Americano de Boxe de 2005, em Teresópolis.

Em 2008, tive a honra de dividir a transmissão na Bandeirantes com o saudoso Osmar de Oliveira.

Desde 2012 faço comentários no Fox Sports. Voltei a trabalhar com João Guilherme e tive o prazer de conhecer o Rodrigo Cascino. Um ''vozeirão'' que narra demais.

Também na FOX conheci Eder Reis, apelidado de ''Gigante'' por causa dos 2 metros de altura e dos cento e tantos quilos de peso. E o cara narra bem demais. Tecnicamente, é o melhor narrador de lutas do Brasil. Atleta, sabe o que o lutador está sentindo no ringue. Quase sempre me ajuda nos comentários, com suas colocações perfeitas.

Eder Reis é um gigante na narração de lutas da TV brasileira.