Blog do Baldini

Felix “El Diamante” Verdejo já perdeu para Robenilson de Jesus

Baldini

Aos 22 anos, Felix Verdejo é chamado de ''El Diamante'' pelos porto-riquenhos e apontado como o sucessor de Miguel Cotto. Para muitos, ele possui um estilo semelhante ao de Felix Trinidad.

Verdejo, dono de um cartel invicto de 17 vitórias (13 nocautes), luta neste sábado no Madison Square Garden Theater, em Nova York, para defender o cinturão latino dos leves, contra o também invicto Ivan Najera (16 vitórias, 8 nocautes).

Verdejo possui uma característica muito importante para o boxeador. Desde o primeiro segundo, seus golpes são duros e demolidores. Por isso, a sua quantidade grande de nocautes. Pega duro com as duas mãos.

Na Olimpíada de Londres-2012, vi sua derrota para o ucraniano Vasyl Lomachenko, nas quartas de final da categoria 60 quilos. Foi uma final antecipada.

No ano anterior, no Pan de Guadalajara, Verdejo perdeu para o brasileiro Robenilson de Jesus por incríveis 13 a 3. Uma pena não ter optado pela carreira profissional.

De lá para cá, muita coisa mudou. Verdejo se apresenta cada vez melhor e pode dar mais um passo esta noite para se tornar o mais novo astro do boxe internacional.