Blog do Baldini

Antes de merecidas férias, Esquiva Falcão luta sexta-feira no Texas

Baldini

Desde que estreou no boxe profissional, em fevereiro do ano passado, Esquiva Falcão não se ausentou dos ringues por mais de três meses. Para aumentar a concentração, até fixou residência em Las Vegas. Por isso, após a luta de sexta-feira, na State Farm Arena, em Hidalgo, no Texas, o medalhista de prata em Londres vai pegar três semanas de férias, quando vai visitar a família no Brasil.

Esquiva, que chega nesta quarta-feira no local da luta, fará sua décima luta como profissional, diante do norte-americano Aaron Drake, de 33 anos, que soma 14 vitórias (nove nocautes) e oito derrotas. O americano lutou em abril, quando perdeu para Shawn Cameron, por pontos, após seis rounds.

Será a quarta luta de Esquiva em 2015. Ele conseguiu duas vitórias por nocaute e uma por pontos. Depois das férias, Esquiva volta a lutar mais duas vezes este ano. O calendário da Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, prevê duelos em setembro e novembro. O último poderá ser no Brasil, segundo o ''conselheiro'' Sergio Batarelli.

O SporTV ainda não colocou em sua grade de programação, mas deve transmitir a luta.

Veja Esquiva em ação.