Blog do Baldini

Oscar De La Hoya desiste de retomar a carreira. Graças a Deus!!!

Baldini

Depois de desafiar Gennady Golovkin e Floyd Mayweather, Oscar De La Hoya, enfim, anunciou definitivamente que não volta a lutar boxe profissionalmente.

Veja o texto do ex-campeão mundial:

''Nos últimos seis meses estive na primeira fila vendo Canelo Alvarez, Bernard Hopkins, Lucas Matthysse, Jorge Linares e David Lemieux pisar no ringue de boxe e mostrar o que deve ser feito. O compromisso de lutar contra o melhor, de respeitar o esporte e para colocar os fãs em primeiro lugar.

Como um atleta profissional e uma pessoa que passou quase toda a sua vida no boxe, não passa um dia que eu não pense em voltar a lutar e o desempenho destes lutadores só tem aumentado minha vontade de voltar para o ringue.

Mas eu estou aposentado, e depois de falar com minha família e muita reflexão, decidi ficar aposentado.

Porém, eu faço isso com o conhecimento de que muitos lutadores atualmente ainda seguem os mesmos princípios que eu respeitei por toda a minha carreira. Através desses lutadores que esses valores seguirão vivos.

Para milhares de fãs que nas últimas semanas me incentivaram a sair da aposentadoria e lutar novamente, obrigado. Você pode ter a certeza de que vou passar o resto dos meus dias nesse esporte maravilhoso, embora nãoo será dentro das cordas.''