Blog do Baldini

Julio Cesar Chavez volta aos ringues. Chavez Jr. pensa em aposentadoria

Baldini

Sempre foi difícil para Julio Cesar Chavez Jr. levar em frente o nome que o pai construiu no boxe. Atualmente, está ainda mais complicado. Enquanto o pai, nas vésperas de completar 53 anos, vai voltar a calçar as luvas nesta sexta-feira, o filho, aos 29 anos, fala em aposentadoria, caso não consiga uma luta diante de Gennady Golovkin.

A lenda Chavez se preparou por três meses para fazer uma luta exibição diante do grande rival e amigo Mario ''Azabalache'' Martinez, nesta sexta-feira, em Culiacán. Os dois lutaram em 13 de setembro de 1984 e a vitória foi de Chavez, no oitavo round. O triunfo valeu o cinturão dos super-penas, versão Conselho Mundial de Boxe, o primeiro da carreira maravilhosa do grande pugilista mexicano. Chavez fez questão de acusar o peso combinado de 140 libras (63,500 quilos), apesar de todos os problemas com drogas que passou nos últimos anos.

A arrecadação do evento vai para o instituto JC Chavez, que cuida de dependes de droga. ''É difícil manter uma clínica. Pagar médicos, água, luz, remédios. Não consigo manter os gastos. Penso em fazer mais eventos deste tipo. Não posso fechar as portas e deixar pessoas chorando do lado de fora'', disse Chavez, que é comentarista na TV mexicana.

Já o ''Filho da Lenda'' não demonstra a mesma motivação. Tem luta marcada para dia 18, contra Marcos Reyes, trocou de técnico e trabalha com Robert Garcia, mas afirmou que se não tiver a chance de desafiar Gennady Golovkin pensa em pendurar as luvas. Ele vem de derrota para Andrzey Fonfara, por nocaute técnico no nono assalto.

Lembrar que há uns cinco anos, Chavez Jr. levou o pai de volta ao ginásio para ajudá-lo nos treinos e assim poder fugir da bebida. Agora chegou a vez do pai fazer a mesma coisa. Vamos saber se o filho terá forças para reagir.

Veja pai e filho em ação.