Blog do Baldini

Definido rival de Popó para 15 de agosto: argentino e 13 anos mais jovem

Baldini

O argentino Mateo Damian Veron, 26 anos, com cartel de 20 vitórias (três nocautes), 16 derrotas e dois empates, será o adversário de Acelino Popó Freitas, dia 15 de agosto, na Arena Santos.

Veron é um velho conhecido do boxe brasileiro. Em 2014, ele enfrentou Patrick Teixeira e Douglas Ataíde e perdeu por pontos para ambos.

O argentino é experiente e já disputou vários títulos sul-americanos e latinos. Em maio, perdeu para o compatriota Marcelo Esteban Coceres na disputa do cinturão latino da Federação Internacional de Boxe.

Popó, que completa 40 anos em 21 de setembro, soma 39 vitórias (33 nocautes) e duas derrotas. Sua última luta foi em 2 de junho de 2012, quando venceu o brasileiro Michael Oliveira, no Uruguai, por nocaute técnico no 9º round.

Na mesma noitada, Yamaguchi Falcão poderá fazer mais uma luta. Vitor Freitas, sobrinho de Popó, e o paraense Isaac Rodrigues, campeão dos médios da Federação Mundial de Boxe, têm presença garantida no evento.

Igor Freitas, filho de Popó, e Laudelino Barros também farão parte da programação.

Popó fará um segundo combate este ano. Será em outubro, em Belém, diante de um adversário melhor ranqueado e com um cinturão em jogo.