Blog do Baldini

Mayweather desdenha e perde cinturão que ganhou de Pacquiao em maio

Baldini

Floyd Mayweather ganhou 11 cinturões em cinco categorias durante os 19 anos de carreira profissional em que se mantém invicto. Nesta segunda-feira, o melhor boxeador da atualidade foi destituído do título dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe, que ganhou em 2 de maio, quando derrotou o filipino Manny Pacquiao.

Mayweather teve até as 16h30 de sexta-feira para pagar US$ 200 mil de multa por não colocar o título em jogo. Como não o fez, teve o cinturão cassado. A OMB dá 14 dias para que Mayweather entre com um recurso, mas Leonard Ellerbe, conselheiro do pugilista, disse não saber se seu pupilo vai querer reivindicar o título.

A verdade é que Mayweather não está nem aí para um título mundial. Poucos minutos após vencer Pacquiao, em maio, ''Money'' já dizia que não deveria ficar com os títulos mundiais que era dono. Sua preocupação é encontrar um adversário que lhe garanta uma bolsa milionária e não enfrentar um rival que esteja em primeiro no ranking, mas que não seja interessante economicamente.

Timothy Bradley, que venceu Jessie Vargas, por pontos, após 12 rounds, em 27 de junho, ficou com o título interino dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe e deverá ser proclamado campeão nas próximas semanas.

Só para lembrar, Mayweather detém os títulos dos meio-médios e dos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe.