Blog do Baldini

Tommy Morrison, astro de Rocky 5, vai ganhar busto em escola dos EUA

Baldini

Tommy Morrison, ex-campeão mundial dos pesos pesados, astro do filme Rocky 5, vai ganhar um busto de bronze em uma escola dos Estados Unidos. O monumento, de US$ 12 mil, será inaugurado em um evento dia 2 de janeiro, data em que Morrison completaria 47 anos.

Sobrinho-neto do lendário ator John Wayne, Morrison morreu em 2013, aos 44 anos. Carismático e dono de um espetacular gancho de esquerda, ''The Duke'' acumulou nocautes e chegou a ganhar o cinturão da Organização Mundial de Boxe, em 1993, quando venceu George Foreman, por pontos.

Em 1996, foi flagrado no exame para HIV e teve de abandonar a carreira. Se envolveu com bebidas e drogas, foi várias vezes preso, tentou retomar a carreira, mas nunca mais teve sucesso.

No fim da vida, anunciou que estava curada da AIDS, mas 1º de setembro de 2013 morreu de um problema cardíaco por causa de uma infecção sanguínea.

Morrison lutou 52 vezes como profissional. Venceu 48 (42 por nocaute), perdeu três e empatou uma. Suas maiores vitórias foram sobre Donovan Ruddock, Pinklon Thomas e George Foreman. As maiores derrotas foram para Ray Mercer, Michael Bennt e Lennox Lewis.