Blog do Baldini

Boxe brasileiro precisa de um nocaute de Acelino Popó Freitas neste sábado

Baldini

O boxe brasileiro tem talento, mas não há apoio financeiro e nem organização por parte de seus dirigentes. A mídia só sabe noticiar o vencedor e por isso Acelino Popó Freitas entra no ringue da Arena Santos, neste sábado, às 23h30, com transmissão do SporTV, com a pressão de buscar um nocaute convincente sobre o argentino Mateo Veron. Ninguém vai levar em consideração que o ex-campeão mundial não luta há três anos, está com 39 anos de idade e vai se apresentar duas categorias acima de seu peso. Todos vão querer ver o nocauteador que fez história entre os super-penas e leves.

Uma vitória rápida de Popó vai recolocá-lo no noticiário. O repórter Dan Rafael, da ESPN, aguarda seu desempenho, assim como Newton Campos, presidente da Federação Paulista de Boxe. ''Não sei o motivo de Popó voltar, mas se ele sonha com mais um título mundial é preciso saber como ele vai estar fisicamente para retornar a lutar nos Estados Unidos'', afirmou a este blog o jornalista americano, durante a semana anterior a Mayweather x Pacquiao, em Las Vegas.

Newton Campos também está ansioso. ''O importante é que ele está com gana, com vontade de lutar. Tecnicamente, Popó é muito bom, resta saber se terá condições de impor seu ritmo nas lutas. Seu adversário é complicado, um cara que sabe frustrar o adversário'', disse o dirigente e comentarista.

Desde que o duelo entre Popó x Veron foi oficializado, registrei mais críticas do que elogios ao ex-campeão. Vamos ver como vai ficar a partir de domingo.