Blog do Baldini

Popó já quer Pacquiao? Antes, ex-campeão precisa voltar a lutar nos EUA

Baldini

Duas pessoas muito importantes na vida de Popó disseram como deve ser o caminho de Acelino Popó Freitas se quiser conquistar o quinto título mundial. Para Artur Pelullo, empresário que esteve ao lado do brasileiro nas quatro vezes em que ganhou o título, e o repórter da ESPN Dan Rafael, que é fá do pugilista, pedem ''muita calma'' neste retorno.

Os dois aconselham Popó a fazer mais umas duas lutas e aí voltar a lutar nos Estados Unidos para reconquistar a confiança dos principais empresários, conseguir lutas importantes e voltar a ter a chance de disputar o título mundial. ''Todos nós admiramos Freitas, mas ele parou de lutar e está voltando. Precisa provar que tem condições de lutar contra os melhores'', disse Dan Rafael. ''Não acho que ele deveria voltar a lutar, mas, se ele voltou, vai precisar fazer tudo que fez anteriormente para ganhar credibilidade aqui nos Estados Unidos.''

Por isso, o desafio de Popó feito logo após a vitória sobre Mateo Veron a Manny Pacquiao ainda terá de esperar um pouco. O filipino se recupera de uma lesão no ombro e o empresário Bob Arum quer uma luta contra o britânico Amir Khan.