Blog do Baldini

Andre Berto vai ser Bert Cooper ou Bruce Seldon para Floyd Mayweather

Baldini

Andre Berto demonstra nos treinos muita disposição, um físico privilegiado e diz estar próximo do peso para encarar Floyd Mayweather, dia 12 de setembro, em Las Vegas. Mas nada disso impressiona a mídia e os fãs, que o consideram apenas um ''sparring'' para o campeão dos meio-médios.

Buscando na história, Berto lembra fisicamente dois pugilistas que tiveram atuações muito distintas quando tiveram a chance de enfrentar um grande campeão.

Em 23 de novembro de 1991, o atarracado Bert Cooper enfrentou Evander Holyfield, em substituição a Mike Tyson (acusado de estupro) e Francesco Damiani (machucado). Ele não estava ranqueado, recebeu US$ 750 mil e chegou a derrubar o campeão no terceiro assalto. Depois, não suportou o ritmo, perdeu no sétimo round, mas saiu do ringue ovacionado.

Em 7 de setembro de 1996, Bruce Seldon colocou o cinturão dos pesados da AMB diante de Mike Tyson. O duelo só durou 1min49. Seldon caiu duas vezes e na segunda pareceu ser atingido pelo vento.

Resta saber de que como Andre Berto vai querer ser lembrado depois que encarar Mayweather: com a valentia de Bert Cooper ou com a covardia de Bruce Seldon.