Blog do Baldini

Larry Homes merecia igualar recorde de Maciano. Mais do que Mayweather

Baldini

Em 21 de setembro de 1985, Larry Holmes enfrentou Michael Spinks, em Las Vegas, e precisava da vitória para manter o cinturão dos pesos pesados e igualar o recorde de 49 vitórias consecutivas. Ao final de 15 rounds, os jurados foram unânimes em apontar Spinks como vencedor: 145-142 (dois) e 143-142.

Muitos críticos e o próprio Holmes consideraram o resultado injusto. Na época, Holmes culpou parte da imprensa que não o considerava um respeitável sucessos de Muhammad Ali. Anos depois, vários jornalistas escreveram e falaram sobre esta intolerância injusta com Holmes.

Afinal, seu cartel apresentava vitórias contra grandes pugilistas como Ernie Shavers (duas vezes), Ken Norton, Trevor Berbick, Leon Spinks, Rebalno Snipes, Mike Weaver, Gerry Cooney, Tim Whitherspoon, James Smith, Carl Williams e David Bey. Ficou com o cinturão dos pesados por sete anos.

Por tudo isso e por ter sido um peso pesado, considero que Holmes merecia ter pelo menos igualado o recorde de Rocky Maciano. Já não tenho a mesma opinião sobre Floyd Mayweather, apesar de considerá-lo um craque de dentro do ringue.

Veja Holmes x Spinks I