Blog do Baldini

Mayweather foi flagrado no antidoping antes da luta com Pacquiao em maio?

Baldini

O respeitado jornalista Thomas Hauser revelou que Floyd Mayweather foi flagrado no exame antidoping um dia antes da luta com Manny Pacquiao. Segundo o escritor, uma equipe de coleta da Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA), esteve na casa do pugilista, em Las Vegas, no dia 1º de maio, às 15 horas.

Nas amostras foram encontradas evidências do uso de medicamentos relacionados à desidratação. A equipe médica de Mayweather confirmou o uso e revelou que eram duas soluções usadas: a primeira era uma mistura de 250 mililitros de multi-vitaminas e solução salina. A segunda foi uma mistura de 500 ml de solução salina e vitamina C.

Hauser explica que as soluções não são proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), que define os padrões que a USADA se propõe a seguir. No entanto, a sua administração intravenosa é proibida pela Agência Mundial Antidopagem.

O que preocupa é a atitude tomada no caso de Mayweather. A USADA optou por não informar a Comissão Atlética de Nevada. A luta ocorreu no dia 2 de maio. Em 21 de maio, foi concedida uma autorização para que Mayweather utilizasse a mistura. Ao mesmo tempo, Manny Pacquiao foi impedido no dia da luta de ser medicado com uma substância autorizada para combater dores no ombro, que após a luta foi submetido a uma cirurgia.

Mayweather e sua equipe ainda não se pronunciou sobre a matéria.