Blog do Baldini

Há 60 anos, Rocky Marciano vencia Archie Moore e pendurava as luvas invicto

Baldini

O Yankee Stadium, no Bronx, em Nova York, recebia 61.574 espectadores um dia depois da passagem do Furacão Ione, que por causa de sua intensidade havia adiado em 24 horas o duelo entre Rocky Marciano e Archie Moore.

Invicto, com 48 vitórias, Marciano era o favorito na bolsa de apostas: 4 por 1. Moore, aos 38 anos, grande campeão dos meio-pesados, era apontado como um difícil obstáculo para o dono do cinturão dos pesos pesados.

Moore derrubou Marciano no segundo assalto, mas caiu em três oportunidades (duas vezes no sexto e outra no oitavo assalto).

O triunfo de Marciano só veio no nono assalto e pela 43ª vez na carreira via nocaute. E como sempre foi com Marciano no ringue, o juiz pouco apareceu, pois não havia clinche. Golpes o tempo todo sendo disparados e nenhum passo para trás.

Talvez o que os fãs do boxe queriam em Floyd Mayweather seria um pouco de sua bravura, coragem e vontade de derrubar o adversário.

Marciano recebeu US$ 482.374 pela vitória e nunca mais calçou uma luva na vida. Moore ficou com US$ 241.187 e seguiu na ativa até 1963.

Confira Marciano x Moore.