Blog do Baldini

Roy Jones critica Mayweather: “No futuro, não lembrarão das vitórias dele”

Baldini

Um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Roy Jones Jr. reconhece a técnica exuberante de Floyd Mayweather, mas critica sua postura em seus combates. ''Ele venceu todas as lutas que disputou, mas você não pode dizer que foi espetacular. Seus combates não servem para ser discutidos dias depois, pois nada ficou na lembrança dos fãs'', disse o ex-campeão mundial dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados, que, aos 46 anos, segue na ativa.

Roy Jones afirma que seu estilo é diferente de Mayweather. ''Sempre busquei dar espetáculo. Fazer algo diferente, dar sete ganchos seguidos, algo para os fãs comentarem depois durante muito tempo. No futuro, ninguém vai lembrar do que foi feito nas vitórias dele (Mayweather)'', disse Jones, que tem um cartel de 62 vitórias (45 nocautes) e oito derrotas.

Com problemas financeiros e sem credibilidade nos Estados Unidos, Jones luta para ter uma nova oportunidade de disputar um título mundial. Sonha com o cinturão dos cruzadores. Recentemente, esteve na Rússia, se encontrou com o presidente Vladimir Putin e obteve a cidadania russa. Pretende aprender a língua russa e abrir uma academia no país.

Jones também trabalha de técnico e orienta o russo Fedor Chudinov, que luta neste sábado contra Frank Buglioni pelo cinturão dos supermédios da Associação Mundial de Boxe.