Blog do Baldini

Patrick “A Metralhadora” Teixeira vence e se aproxima da disputa do título

Baldini

Com um preparo físico invejável, grande variedade de golpes e bom jogo de pernas, Patrick Teixeira derrotou o norte-americano Don Mouton, por nocaute técnico, no sétimo assalto, nesta sexta-feira à noite, em Los Angeles.

Patrick dominou todo o combate, com exceção do sexto round, quando sofreu dois golpes e teve de se agarrar no adversário para não cair. A sua guarda foi o ponto fraco. Muito baixa, proporcionando oportunidades para o rival nos contragolpes.

Patrick não se intimidou nos primeiros momentos do combate, quando Mouton tentou o ataque. Com boa movimentação lateral e golpes na linha de cintura, Patrick se livrou bem do assédio do adversário e em pouco tempo passou a dominar a luta.

Com uma média de mais de 130 golpes aplicados por round, dos quais 40 acertaram em cheio o alvo, o boxeador catarinense parecia uma metralhadora e foi minando as forças do americano, que logo ficou com o olho direito bastante inchado.

O nocaute era uma questão de tempo, mas, no sexto assalto, dois golpes desestabilizaram Patrick, que por pouco não foi à lona.

Mas, após o intervalo, o brasileiro aumentou o ritmo e forçou o juiz Raul Caiz Jr. a paralisar o castigo aplicado em Mouton a 1min31.

O invicto Patrick soma agora 26 vitórias, com 22 nocautes.