Esqueçam o monótono Mayweather. O novo rei do boxe é Gennady ‘GGG’ Golovkin
Baldini
O lendário Madison Square Garden teve mais uma noite de gala. O duelo entre Gennady Golovkin e David Lemieux entrou para a história do boxe. Os dois pugilistas mostraram o porquê de o boxe ser chamado de nobre arte.
GGG e Lemieux demostraram que não são apenas nocauteadores. Eles são dois atletas tremendamente preparados tanto física quanto tecnicamente.
Ao contrário do que muita gente esperava, inclusive este blogueiro, GGG e Lemieux não partiram para a troca franca de golpes. Colocaram em prática o complexo estudo que fizeram no ginásio durante os treinamentos.
GGG segurou sua direita – maior fragilidade -, respeitando ao máximo a esquerda poderosa de Lemieux. Já o canadense se movimentou como nunca para não ser esprimido nas cordas.
O duelo, dominado sempre pela maior categoria de GGG, só foi perder seu equilíbrio no quinto assalto, quando a perfurante esquerda do pugilista do Casaquistão furou a guarda do canandense.
A partir daí, Golovkin ficou com o domínio da luta, apesar do esforço extraodinário de Lemieux, que jamais se entregou apesar do sangue jorrar por seu nariz.
O boxe tem um novo rei. Trata-se de Gennady Gennadyevich Golovkin ou simplesmente GGG. Esqueçam Floyd Mayweather,