9 de abril: despedida de Pacquiao. Khan, Crawford e Bradley são as opções
Baldini
Está definida a data da despedida de Manny Pacquiao: 9 de abril. O anúncio foi feito por Bob Arum, em Omaha, Nebraska. Adversário e local ainda não estão acertados.
Las Vegas surge como o lugar mais provável. A nova arena do MGM Hotel tem prioridade. Mandalay Bay e Thomas & Mack Center correm por fora. China e Emirados Árabes têm poucas chances.
Quanto ao rival, Arum afirmou neste sábado que três nomes brigam para enfrentar o filipino em sua última luta na carreira. São eles: o britânico Amir Khan e os norte-americanos Terence Crawford e Timothy Bradley.
Pacquiao lutou pela última vez em 2 de maio, quando perdeu, por pontos, para Floyd Mayweather. Uma lesão no ombro esquerdo o fez ser submetido a uma cirurgia.
Arum revelou parte da conversa que teve na semana passada com Pacquiao em um jantar em Nova York. ''Manny me disse que vai disputar as eleições para o Senado das Filipinas em maio, por isso que vamos fazer sua despedida um mês antes. Ele quer focar toda sua atenção para as eleições.''
Pacquiao é congressista pela província de Sarangani e vai buscar uma das 24 vagas do Senado.
Pacman faz 37 anos em dezembro e possui um cartel de 57 vitórias (38 nocautes), seis derrotas e dois empates.