Blog do Baldini

9 de abril: despedida de Pacquiao. Khan, Crawford e Bradley são as opções

Baldini

Está definida a data da despedida de Manny Pacquiao: 9 de abril. O anúncio foi feito por Bob Arum, em Omaha, Nebraska. Adversário e local ainda não estão acertados.

Las Vegas surge como o lugar mais provável. A nova arena do MGM Hotel tem prioridade. Mandalay Bay e Thomas & Mack Center correm por fora. China e Emirados Árabes têm poucas chances.

Quanto ao rival, Arum afirmou neste sábado que três nomes brigam para enfrentar o filipino em sua última luta na carreira. São eles: o britânico Amir Khan e os norte-americanos Terence Crawford e Timothy Bradley.

Pacquiao lutou pela última vez em 2 de maio, quando perdeu, por pontos, para Floyd Mayweather. Uma lesão no ombro esquerdo o fez ser submetido a uma cirurgia.

Arum revelou parte da conversa que teve na semana passada com Pacquiao em um jantar em Nova York. ''Manny me disse que vai disputar as eleições para o Senado das Filipinas em maio, por isso que vamos fazer sua despedida um mês antes. Ele quer focar toda sua atenção para as eleições.''

Pacquiao é congressista pela província de Sarangani e vai buscar uma das 24 vagas do Senado.

Pacman faz 37 anos em dezembro e possui um cartel de 57 vitórias (38 nocautes), seis derrotas e dois empates.