Blog do Baldini

Amante da nobre arte, guarde este nome: Leonardo Sadi Weiss

Baldini

Ele tem apenas 11 anos, mas treina boxe desde os 8. Soma 22 vitórias e está invicto. Mora em Palhoça, Santa Catarina, e treina nas academias Marreta Boxe Team e na Dada Boxe Team, com o técnico Ivan Silva.

Amante da nobre arte, guarde seu nome: Leonardo Sadi Weiss. É muito cedo para falar se ele vai ser um campeão no futuro, mas seus treinamentos entusiasmam este fã do boxe.

No fim do ano passado, Leonardo foi campeão do tradicional torneio Galo de Ouro, na categoria 36 quilos, pela equipe de Ivan de Oliveira, filho do lendário Servílio de Oliveira.

''Meu golpe preferido é o direto de direita por cima da mão do adversário. Meu estilo é bate e sai, mas eu gosto da luta franca. Tipo Mike Tyson, quando luto com adversário do meu tamanho e peso, mas a maioria são maiores e mais pesados do que eu'', disse o lutador, que é fã de Yamaguchi Falcão, medalha de prata em Londres-2012.

A falta de estrutura do esporte no País já faz o garoto pensar em abandonar a ideia de disputar uma olimpíada. ''Nâo temos apoio, patrocínio''. E daqui a cinco ou seis anos, quando se profissionalizar, o seu destino pode ser o México.

''Eu fico triste por ver o Yamaguchi, medalhista olímpico, não ter pouco apoio'', afirmou Leonardo, que deverá lutar em 27 de fevereiro e 20 de março.

Siga em frente Leonardo Sadi Weiss. Não desista de seus sonhos. O boxe brasileiro vai te agradecer.

sadiweiss