Blog do Baldini

Por interesse pessoal, Manny Pacquiao pode se arriscar e lutar no Rio 2016

Baldini

pacquiao

É muito difícil que os melhores profissionais do boxe disputem a Olimpíada do Rio. Por uma série de motivos, cujo principal é o financeiro. Mas um nome parece estar disposto a se expor e dar a cara para bater aqui no Brasil em agosto.

Trata-se do filipino Manny Pacquiao. Ex-campeão mundial em oito categorias, o boxeador promete se despedir dos ringues em 9 de abril, quando vai enfrentar pela terceira vez o norte-americano Timothy Bradley.

Pacquiao deslumbra um lugar no Senado filipino e acredita que os Jogos Olímpicos possam ser um bom cabo eleitoral. Em Pequim-2008, Pacman carregou o estandarte das Filipinas e sentiu uma repercussão positiva enorme em seu país.

Ano passado, Pacquiao esteve presente no Mundial de Boxe Amador, em Doha, no Catar, convidado especial de Ching-Kuo Wu, presidente da Associação Mundial de Boxe Amador (AIBA). Na oportunidade, o dirigente tentou seduzir o astro do boxe profissional a participar dos Jogos Olímpicos.

Pacquiao terá seu contrato com a Top Rank encerrado após a luta com Bradley e poderá anunciar sua presença no Rio 2016 em seguida.