Blog do Baldini

Luis Ortiz aposta em vitórias de Wilder, Joshua e Klitschko

Baldini

A confiança do peso pesado cubano Luis Ortiz aumentou ainda mais após a vitória, por nocaute, no sexto assalto, no último sábado, sobre o norte-americano Tony Thompson.

''Eu quero disputar o título mundial. Enfrento qualquer um'', disse o invicto boxeador, com 25 vitórias, 22 por nocaute.

Ortiz, de 36 anos, aproveitou para indicar quem sairá vencedor nos três duelos por cinturão da principal categoria, que estão previstos para este primeiro semestre.

Segundo Ortiz, Anthony Joshua vai derrotar Charles Martin, dia 9 de abril, em Londres, e vai ficar com o título da Federação Internacional de Boxe.

Em 28 de maio, na Rússia, Ortiz acredita que Deontay Wilder vai vencer o russo Alexander Povetkin e continuar o como campeão do Conselho Mundial de Boxe.

Já para a revanche entre Tyson Fury e Wladimir Klitschko, ainda sem data e local definidos, o ''King Kong'' prevê o triunfo de Klitschko, que, segundo ele, vai retomar o título da Organização Mundial de Boxe e o de Supercampeão da Associação Mundial de Boxe.

Antes de disputar o título, Ortiz deverá fazer mais uma luta no dia 7 de maio, em uma das preliminares de Saúl Canelo Álvarez e Amir Khan, em Las Vegas.