Blog do Baldini

Selvagem, Canelo arrasa Khan, mas terá de melhorar para o duelo com GGG

Baldini

Saúl Canelo Álvarez usou de sua selvagem força para aniquilar com o britânico Amir Khan. A impressionante direita acabou com a luta no sexto assalto e ajudou o mexicano a reverter a situação no duelo.

Na contagem deste blog, Khan vencia por três pontos de vantagem (49 a 46), diante de 16.540 espectadores na luxuosa T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Mais uma vez Canelo teve dificuldades frente a um rival rápido com os pés e com as mãos. Seu boxe é tão devastador quanto previsível. Sua vantagem é que precisa de um golpe em 12 assaltos para sair vencedor.

Ao final, com a vitória, Canelo mostrou confiança ao ver Gennady Golovkin em cima do ringue. ''Vamos calçar as luvas e lutar agora'', chegou a dizer.

Tudo parece garantir que Canelo x GGG ocorra em setembro. Será mais uma ''luta do século''. O mexicano terá chances de vencer? Com certeza. Mas terá de se apresentar melhor.

Com GGG tudo será perigoso. Golovkin vai querer dominar o ringue, tomar a iniciativa, trocar golpes na curta distância. E com seu grande poder de encaixe poderá ser letal para o mexicano.

O resultado pouco vai importar. Com Canelo x GGG, o vencedor será o boxe.