A TV brasileira não passou Thurman x Porter. Azar da TV brasileira!!!
Baldini
Em uma das melhores lutas de boxe do ano, o norte-americano Keith Thurman manteve o título mundial dos meio-médios (até 66,678 quilos), ao vencer o compatriota Shawn Porter, por pontos, após 12 rounds, diante de 12.718 espectadores no ringue do Barclay's Center, no Brooklyn, Nova York.
Os três jurados anotaram 115 a 113 para Thurman, mas o empate e até a vitória de Porter não seriam resultados injustos, pois os rounds foram muito disputados e equilibrados.
Thurman, de 27 anos, segue invicto, agora com 27 vitórias (22 nocautes). Aos 28 anos, Porter perdeu pela segunda vez na carreira e ainda soma 26 vitórias (16 nocautes) e um empate.
O triunfo por nocaute esteve muito perto de acontecer, mas os dois pugilistas apresentaram um poder de assimilação dos golpes foram do comum.
No segundo round, Porter pressionou bastante Thurman nas cordas. No terceiro, foi a vez de Thurman, que acertou um fortíssimo contragolpe de direita.
O público foi ao delírio no quarto assalto, quando Thurman conectou ótima esquerda, que fez Porter dobrar os joelhos. Porter devolveu na mesma moeda no round seguinte.
No oitavo, uma esquerda na linha de cintura quase levou Thurman para a lona. O campeão teve de correr para evitar o castigo.
No décimo round os dois tiveram chance de vencer. Primeiro com Thurman, que se desguarneceu e levou o contra-ataque.
O equilíbrio pode levar os empresários a organizarem uma revanche ainda este ano.
Vamos ver se uma segunda luta faz as TVs brasileiras se interessarem em transmitir o evento.