Blog do Baldini

Em 27 de junho de 1988, ninguém seria capaz de vencer Mike Tyson. Ninguém!

Baldini

A segunda-feira de 27 de junho de 1988 foi aguardada por meses, afinal os dois melhores pesos pesados daquela época iriam se enfrentar em Atlantic City.

O noticiário feito pela TV Bandeirantes, por intermédio da equipe de Luciano do Valle, foi espetacular durante mais de um mês. Dia a dia.

Sem internet, computador, sabíamos toda a preparação dos dois lutadores.

A expectativa era enorme. Muita gente acreditava que a inteligência de Michael Spinks poderia ''domar'' a fúria de Mike Tyson.

Spinks vinha de duas vitórias sobre o lendário Larry Holmes e havia demolido o gigantesco Gerry Cooney. Para muitos, saberia como fugir do assédio alucinado de Tyson.

Mas o campeão unificado estava enfurecido. Repleto de problemas fora do ringue, canalizou toda sua raiva para os punhos e aniquilou Spinks em apenas 91 segundos.

Tyson soltou golpes na cabeça, no corpo, nos braços, quadril, onde dava para acertar. Colocou um upper demolidor de esquerda, acompanhado de uma direita na cintura, e completou o serviço com um direto de direita avassalador.

Spinks, que era um grande pugilista, campeão olímpico, parecia um bebê diante de um monstro.

Em 1988, Tyson lutou três vezes. Nocauteou Tony Tubbs, Larry Holmes e Michael Spinks. Naquele 27 de junho de 1988, ninguém venceria Mike Tyson. Ninguém!