Blog do Baldini

Crawford, o melhor do mundo, e Valdez, 1.000 rounds treinados: no SporTV

Baldini

A melhor programação de boxe do ano. É o que se espera das lutas que vão ocorrer neste sábado à noite no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas, que terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 22h30.

No duelo principal, Terence Crawford, apontado por muitos como o melhor boxeador da atualidade, encara o perigoso ucraniano Viktor Postol, na unificação dos meio-médios-ligeiros.

Crawford é dono do cinturão pela Organização Mundial de Boxe, enquanto Postol é detentor do título pelo Conselho Mundial de Boxe. Os dois invictos somam cada um 28 vitórias na carreira.

O vencedor poderá ser apontado como o próximo rival do filipino Manny Pacquiao, dia 5 de novembro, no ginásio do Thomas & Mack Center, em Las Vegas.

Na preliminar, o xodó mexicano Oscar Valdez tenta fica com o título dos penas do CMB, que está vago, diante do argentino Matias Carlos Adrian Rueda. Os dois também não sabem o que é perder no profissionalismo. Valdez, que treinou 856 rounds e teve 140 rounds de sparring, tem 19 vitórias. Rueda soma 26 triunfos.

O japonês Ryota Murata, que venceu Esquiva Falcão na final olímpica em Londres-2012, se apresenta pela 11ª vez e vai tentar se manter invicto. Seu rival é o americano George Tahdooahnippah.