Blog do Baldini

Comunidade muçulmana de São Paulo homenageia Muhammad Ali

Baldini

aislamic

Autoridades políticas, líderes religiosos, atletas, jornalistas e famílias da comunidade muçulmana se reúnem sábado, às 21h, na zona sul de São Paulo, para refletir e celebrar a vida de Muhammad Ali.

O evento no salão de eventos da SOBEM (Sociedade Beneficente Muçulmana), na Avenida Yervant Kissajakian, número 1.130, será organizado em parceria da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS, SOBEM e a União Nacional Islâmica.

A homenagem terá início com uma leitura de versículos do Alcorão em memória de Ali, seguida de uma breve palestra do professor de Antropologia da PUC-SP, José Paulo Florenzano, que pesquisou a vida do boxeador e trará um resumo de momentos especiais vividos em sua vida, carreira e a relação com o islamismo.

A passagem de Ali pelo Brasil terá grande destaque, com depoimentos de atletas que estiveram lado a lado com o pugilista.

O Espaço Muhammad Ali será inaugurado.

Segundo o vice-presidente da FAMBRAS, Professor Ali Hussein El Zoghbi, a grandiosidade de Muhammad Ali como ser humano é tão importante quanto sua trajetória como atleta. ''Ele foi um pregador da paz e do respeito às diferenças, atitudes que refletem o que o islamismo preconiza. Para nós, muçulmanos, é um orgulho saber que um ícone da história mundial professava a nossa fé''.