Oscar Valdez, o novo astro do boxe mundial. Crawford dá uma aula em Postol
Baldini
O boxe não tem apenas um novo campeão dos pesos pena. O boxe soma mais um astro. Ele é o mexicano Oscar Valdez, de 25 anos, que massacrou o argentino Matias Rueda, neste sábado à noite, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas.
Valdez colocou muita coisa em prática do que realizou durante os mil rounds de treinamento para o combate. Rápido, forte, preciso, com grande variedade de golpes, Valdez não deu chance ao adversário e garantiu o cinturão da Organização Mundial de Boxe com um triunfo no segundo assalto.
''Este é um sonho realizado por mim e por meu pai. Agora, quero enfrentar os melhores'', disse o pugilista ainda em cima do ringue. Ele soma 20 vitórias, com 18 nocautes. O pugilista sul-americano estava invicto após 26 lutas.
Valdez conectou 64 dos 115 golpes que disparou no duelo. Rueda acertou apenas 21 de 70.
Confira a vitória de Valdez.
Na luta principal, Terence Crawford unificou o título mundial dos meio-médios-ligeiros (CMB e OMB), ao vencer o ucraniano Viktor Postol, por pontos, em decisão unânime dos jurados (118-107, 118-107 e 117-108). O invicto Crawford soma 29 vitórias, enquanto Postol perdeu pela primeira vez na carreira.
Crawford recebeu uma bolsa de US$ 1,3 milhão e Postol ficou com US$ 675 mil.
Crawford deu uma aula de boxe em Postol. O ucraniano, mais alto e com maior envergadura, não achou o norte-americano no ringue. Com um espetacular preparo físico, ótimo jogo de pernas e muita rapidez nos braços, Crawford dominou amplamente o combate e até chegou a derrubar o rival em duas oportunidades.
Ambidestro, Crawford lutou quase que os 12 rounds como canhoto, o que dificultou as ações de Postol, que recebeu vários golpes de esquerda na cabeça.
Com a vitória, Crawford surge como principal opção do empresário Bob Arum para ser o adversário de Manny Pacquiao, em 5 de novembro, no ringue do Thomas & Mack Center.
Confira a coletiva após a luta de Crawford e Postol.